VANTAGENS

Em um negócio social todos possuem vantagens, principalmente toda a sociedade.
Mais do que uma missão, todo o sistema de administração do negócio é voltado para a sociedade, sendo impossível haver conflitos de interesses, pois, o sistema é elaborado à maneira que os interesses são comuns para todos.
Ao comprar de uma empresa comum tradicional você favorece primeiramente os proprietários dela, fazendo com que estes se capitalizem cada vez mais e se tornem os donos do poder, e com este poder, ele sempre usará em próprio benefício, o que implica estará enfraquecendo a sociedade que possui interesses distintos ao dele, e assim o comprador estará estimulando as crises econômicas, que sempre prejudica ele mesmo e principalmente aos que possuem menos recursos. Já ao comprar de um negócio social o principal favorecido é o próprio comprador, a própria sociedade, pois, sendo o percentual do lucro líquido do negócio social um valor maior, em nosso caso 75%, é impossível a empresa ser mais favorecida. Quanto mais ela produz, mais a sociedade ganha. Ganha com os serviços prestados, todos voltados para a sociedade, ganha com a circulação de mercadorias e serviços, com a geração de empregos diretos e indiretos, ganha com um produto de alta qualidade e preço acessível, ganha com a colaboração de um sistema econômico imune às crises financeiras e que a ninguém exclui de seu fortalecimento.
Nosso negócio social não possui nenhum, nem mesmo um só ponto negativo para a sociedade, seja para as organizações receptoras, seja para os clientes do negócio, pois, o nosso negócio social é um suporte social, um sistema que preenche "lacunas", não influenciando negativamente em nenhum outro suporte da sociedade. Por exemplo, os clientes inclusos em programas sociais são mantidos. O que o negócio social oferece é a exploração de um "espaço" não utilizado pelas organizações não governamentais, uma vez que a atuação delas não é em um mercado profissional, tampouco possui condições e suporte para tal realização. Neste ponto, entra em cena o negócio social, explorando o que para a entidade social é impossível, agregando mais valor e mais poder de captação de recursos para retorno à sociedade, e ainda oferecendo suporte para as organizações não governamentais, otimizando-as. Ou seja, nosso negócio social não possui sequer um ponto contra à qualquer pessoa ou organismo social. Quem compra de um negócio social está comprando um produto de alta qualidade e pagando o preço mais baixo possível, está extinguindo de vez as crises econômicas, está combatendo o desemprego e gerando mais oportunidade de trabalho, está fortalecendo os serviços sociais oferecidos à ele mesmo direta e indiretamente pelas organizações, está gerando recursos de todos os tipos para a sociedade da qual ele mesmo é membro, sendo compulsoriamente parte favorecida em todos os sentidos.