NEGÓCIO SOCIAL

Na definição do Nobel em Economia Professor Dr. Muhammad Yunus, um negócio social é uma empresa sem perdas nem dividendos, projetada para atingir um objetivo social dentro do mercado altamente regulado de hoje. É diferente de uma organização sem fins lucrativos porque o negócio deve buscar gerar um lucro modesto, mas este será usado para expandir o alcance da empresa, melhorar o produto ou serviço ou de outras maneiras que subsidiem a missão social.
Na verdade, uma definição mais ampla de negócio social é possível, incluindo qualquer negócio que possui um objetivo social e não financeiro.
Em nosso negócio social 75% (setenta e cinco porcento) de todo lucro líquido é destinado à compra de cestas básicas para redistribuição. Além de reinvestirmos constantemente para quedar os valores dos produtos/serviços, também doamos semanalmente para entidades com fins sociais todos os produtos alimentícios que já compõem 80% do prazo de validade, impedindo desperdícios e evitando armazenamentos que gerem despesas, visando também a questão ambiental, a redução de custos e a alta qualidade de nossos produtos (vide aqui detalhes).

Outra grande vantagem de nosso negócio social é que ele gera muitos empregos indiretos, pois, também visamos a terceirização de alguns de nossos serviços, para que assim estejamos completamente focados na qualidade de nossos produtos e serviços essenciais.

Compramos preferencialmente em nosso município, para que desta forma aproveitemos e empreguemos melhor nossos recursos, fortalecendo a geração de renda e empregos em nossa regionalidade, valorizando assim nossos munícipes, pois, são estes os nossos clientes que valorizam o nosso negócio social.


Todos são beneficiários de um negócio social. Todos ganham. Ganha quem compra, ganha quem vende, ganha o beneficiário final (cliente) que recebe um produto de qualidade com preço acessível para manutenção de suas necessidades básicas essenciais.

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